A gente lê: os contos de Os Amores Difíceis, de Italo Calvino

A gente lê: os contos de Os Amores Difíceis, de Italo Calvino

Image title

Li Os Amores Difíceis, de Italo Calvino, em janeiro, mas só agora tive coragem para escrever este post. Não, não por causa da obra em si, porém receio que ainda não tenha compreendido muito sobre o escritor para vir aqui falar com vocês.

Bom, o livro foi uma indicação da Cláu do vlog Tô Lendo para o nosso Clube do Livro. Trata-se de um compilado de treze contos e mais duas novelas que, pelo que entendi, foram assim reunidas pela editora Companhia das Letras, não pelo autor.

Os contos da primeira parte começam sempre com "As aventuras de" e, neles, o autor flerta com a literatura fantástica. Em meu favorito, por exemplo, temos uma mulher nadando no mar que acabou de perder a parte de baixo do biquíni e não sabe como voltar andando até a areia. Me parecem que, em sua maioria, são histórias em que o banal do cotidiano é perturbado por algo com o qual o protagonista não sabe lidar.

Para fechar com chave de ouro, as duas novelas contadas na segunda parte do livro, A Vida Difícil, temos os protagonistas lutando contra forças da natureza muito mais fortes do que eles. Ambas são maravilhosas.

Sim, sim, sim. Recomendo esse livro! Só recomendo também que você pule o apêndice no final do livro que, pelamor... Eu achei que finalmente fosse ler uma explicação sobre quem Calvino foi para a literatura, mas no final é um blábláblá hermético para quem já entende do assunto.

Curtiu? Cadastre-se no Shereland e coloque Os Amores Difíceis na sua lista de livros para ler.

Livros relacionados

Os Amores Difíceis

Posts relacionados

A gente lê: Antologia da Literatura Fantástica

Acompanhe o Shereland

Deixe um comentário:

http://

Nenhum comentário. Seja o primeiro!