Nenhuma sugestão feita ainda.
Descrição da Amazon
Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo.
As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo.
Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.
Desde o lançamento, o livro figura nas principais listas de mais vendidos da Europa, onde vem se mantendo nas primeiras posições.
“Uma sátira sombria e divertida.”
“Um livro ao mesmo tempo engraçado e perturbador, que vai fazer o leitor refletir por muito tempo depois de virada a última página.”
“Com um cuidadoso trabalho de pesquisa histórica sobre a natureza da demagogia fanática, bem como uma crítica impiedosa à cultura contemporânea ocidental, Ele está de volta é um livro poderoso.”
“Chocantemente plausível.”
“Um livro original, admiravelmente inventivo, extremamente engraçado e muitíssimo bem escrito.”
“Um irônico retrato da amoralidade e da loucura da mídia contemporânea. Como paralelos, podemos pensar em Sacha Baron-Cohen e Chris Morris, mas Timur Vermes sabe onde quer chegar.”