O Alquimista completa sete anos na lista dos livros mais vendidos do The New York Times
É daqueles que odeiam Paulo Coelho? Então engole essa: no começo deste mês de agosto, O Alquimista completou sete anos ininterruptos na lista dos livros mais vendidos do The New York Times, talvez o jornal mais importante do planeta.
Para vocês terem uma ideia da grandiosidade do feito, o segundo livro que está há mais tempo nessa relação é Dark Places, de Gillian Flynn, com 92 semanas (272 a menos que O Alquimista).
Publicado no Brasil em 1988, a obra de Paulo Coelho chegou aos Estados Unidos em 1994 e, desde então, apareceu nas mãos de Bill Clinton (enquanto este era presidente), Julia Roberts, Madonna... Resultado: já vendeu mais de 15 milhões de exemplares entre os americanos e 65 milhões no mundo todo, sendo o quinto livro mais vendido nos últimos 50 anos (atrás da Bíblia, do Livro vermelho, da saga Harry Potter e da trilogia do Senhor dos Anéis, saiba mais).
Para quem, como eu, não conhece a obra, O Alquimista fala sobre:
(Copiando e colando da Wikipedia)
"Um jovem pastor chamado Santiago que, após ter um sonho repetido, decide partir em uma longa viagem da Espanha ao Egito, pois, segundo o sonho, é lá, junto às pirâmides, onde ele irá encontrar um tesouro enterrado. Ao iniciar sua jornada ele se vê lançado em uma imprevisível busca por esclarecimento sobre os grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos."
Curtiu? O e-book está saindo por R$ 9,35 na Amazon.
Cadastre-se no Shereland, adicione amigos e veja se nenhum amigo tem O Alquimista para te emprestar.
Livros relacionados
O Diário de Um Mago
O Mago
O Alquimista
Posts relacionados
Top 10 livros mais lidos nos últimos 50 anos
Chegou a hora de falar sobre Paulo Coelho. Sim, Adultério chegou às livrarias
Saiba quais são os 10 livros mais traduzidos de todos os tempos
Eles leem: o livro favorito de Malala
O Alquimista, de Paulo Coelho, vai virar filme de Hollywood
Frases de Paulo Coelho em Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei