Frases e citações de Jack de Kerouac em Anjos da Desolação
Li o livro Anjos da Desolação, de Jack Kerouac, no ano passado, no comecinho da vida do Shereland. Lançado em 1961, o livro é formado por duas partes quase independentes: na primeira, é um diário dos três meses (!) em que o escritor de fato ficou isolado no alto de uma montanha trabalhando como guarda de incêndio. A segunda, já mostra ele na estrada com seus amigos beat. Saiba mais aqui.
A questão é que desde aquela época separei as melhores frases do livro e não sei porquê, não publiquei. Aproveitem ;)
"Pobres corações humanos batendo forte em toda parte."
"Por que mais viver senão para discutir (pelo menos) o horror e o terror da vida, meu Deus como nós ficamos velhos e alguns de nós ficam loucos e tudo muda de maneira pavorosa - é o pavor da mudança que nos machuca, assim que as coisas esfriam e aprontam elas desmoronam e queimam"
"Porque todos esses rostos sérios só vão enlouquecer você, a única verdade é a música - o único significado não tem significado - A música se mistura ao universo das batidas do coração e a gente esquece o ritmo do cérebro."
"Mas o verme do tempo celeste devota as entranhas de Brue, e as minhas, e as suas, já é difícil que chega viver num mundo em que você envelhece e morre, para que ser desarmonioso?"
"Imagine ter que viajar no tempo todos os dias da sua vida carregando o seu próprio rosto e fazendo com que ele pareça o seu próprio rosto!"
"Nada pode ser mais tedioso do que a 'bacanice'"
Livros relacionados
Posts relacionados
A gente lê: Anjos da Desolação
14 frases de O Apanhador no Campo de Centeio
O último parágrafo de On The Road, lido por Kerouac (o próprio)
A gente lê: a biografia Jack Kerouac King of The Beats, de Barry Miles
A gente lê: Cidade Pequena, Cidade Grande, o primeiro livro de Jack Kerouac
Turismo literário: os points de Kerouac e outros escritores beats em Nova York